Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Twenty Something

ART + TEHCNOLOGY

 

E se, a nós bailarinas, nos fosse possível criar um desenho com todos os nossos passos durante uma dança?

Parece que esta pergunta motivou a designer Lesia Trubat González. A resposta apareceu em forma de uma inovadora sapatilha capaz de captar movimentos de dança e transforma-los em desenho digital. O E-Traces envia as imagens para um dispositivo móvel através uma aplicação específica.

 

O design e a produção de um sapato de pontas tecnologico, permite que os bailarinos recriem os movimentos em imagens digitais através de uma aplicação incluida no kit de compra.

 

 

Segundo a designer, focaram-se nos próprios sapatos de pontas, que em contacto com o chão grava a pressão e o movimento dos pés enviando um sinal eletrónico ao dispositivo. A aplicação permite ver esses movimentos e ainda a sua edição e impressão. Além da vertente criativa, este produto permite comparar todos os movimentos e ajudar à sua correcção.
 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub