CODAGE À PORTUGUESA
Com o visível crescimento da cosmética no mundo, podemos também observar uma maior preocupação com a embalagem dos produtos bem como o local onde estes são comercializados.
Exemplo disso são os irmãos Julien e Amandine Azencott, que face ao crescimento da oferta de cosméticos decidiram colocar o seu desejo em prática. "Oferecer a cada pele um tratamento específico", um nobre desejo que nasceu em 2010 com o nome de Codage. Ousada e visionária, os dois criadores muniram-se do seu melhor talento em cosmética francesa e internacional. Com Codage eles acabaram por reinventar a experiência da farmácia tradicional, dando a cada pessoa a oportunidade de discutir com um especialista, as suas necessidades e desejos por forma a receber em troca uma fórmula sob medida.
É nesta parte que entra a identidade visual da marca e os nossos queridos Portugueses Space Inverters. Esta empresa Portuguesa, que alia a Arquitetura ao Design, conseguiu, num espaço de cinco anos, conquistar marcas como a Lacoste, a La Prairie, a Etam, a Vuarnet e como é obvio, a Codage.
Foi à pouco tempo que descobri este espaço e confesso que me apaixonei à primeira vista, contudo, desconhecia o facto de este ter sido projetado por colegas Portugueses. Fiquei verdadeiramente deliciada.
Desde a escolha de materiais, a iluminação, a disposição dos produtos e todos os detalhes remetem-nos para um tratamento realmente especial. A qualidade visual é incrível e tenho a certeza que a sensorial é um must!
Já sei por onde tenho obrigatoriamente de passar da próxima vez que for a Paris.
E vocês, que acham deste projeto?